Embalagens sustentáveis influenciam os consumidores

A embalagem tem um papel crucial no posicionamento da marca. Para além de proteger, armazenar e transportar o produto, é uma forma de comunicação com os clientes. Desta forma, torna-se muito importante conceber uma embalagem que atenda às necessidades do público e que melhore a sua experiência de compra. Neste artigo explicamos-lhe porque deve optar por embalagens sustentáveis e como é que isso influencia a decisão de compra dos clientes.

Capacidade de reaproveitamento

Embalagens em que seja possível ter um outro uso, por parte do consumidor, são uma mais-valia: por um lado o reaproveitamento reduz a produção de lixo e o impacto ambiental; e por outro há uma maior divulgação da sua marca, uma vez que o cliente permanece em contacto com esta durante um período de tempo mais longo.

Facilitar o consumo

Embalagens sustentáveis devem combater o desperdício do produto e garantir que são utilizados até à última gota. Isto gera uma imagem positiva da empresa, pois demonstra preocupação com o ecossistema e contribui para as poupanças do cliente.

Gerar valor para a marca

A preservação do planeta é cada vez mais uma preocupação dos consumidores, o que se reflete no seu comportamento. A adoção de práticas sustentáveis, como por exemplo a escolha das embalagens, gera um maior engajamento do público, sendo uma vantagem competitiva para as empresas. O objetivo vai muito além de apenas vender, é crucial criar laços com o público-alvo a fim de fidelizá-lo.

Melhor relação com o consumidor

Ao implementar práticas sustentáveis, a marca ganha um maior respeito por parte dos consumidores, o que leva a que haja um melhor relacionamento e entendimento entre ambas as partes.

Reconhecimento da marca

As entidades reguladoras do ambiente podem ter um grande impacto na imagem da marca. Se as premiações são um incentivo na procura da sustentabilidade, o reconhecimento do público leva ao aumento da credibilidade e confiança da empresa. Estes feitos podem ser comunicados aos clientes e as embalagens sustentáveis são um recurso perfeito para tal.

Se quer optar por embalagens mais sustentáveis, contacte-nos através do nosso formulário (link) ou através das redes sociais, Facebook e Instagram.

Embalagens E-commerce | 5 Tipos de embalagens para enviar os seus produtos

Se é um comerciante que utiliza muitas embalagens para o envio das suas encomendas, então está no sítio certo. Decidimos criar um artigo sobre as melhores embalagens para o seu negócio, apresentando-lhe as melhores vantagens e desvantagens de cada solução. Curioso? 

5 Tipos de embalagens para enviar os seus produtos

  • Envelopes coex

Ter a embalagem adequada para o seu negócio, é algo fundamental para conseguir vender o seu produto a um preço muito, muito mais competitivo. Esta embalagem permite colocar as informações de envio através de simples etiquetas. Estes envelopes garantem ainda o sigilo do seu conteúdo e o seu fecho rápido é totalmente inviolável. Verifique os nossos produtos aqui!

  • Envelopes bolha de ar

Na loja poderá encontrar duas cores de envelopes disponível em várias medidas. Recomendamos vivamente que utilize os envelopes almofadados para proteger os seus produtos. Esta embalagem é excelente para o envio de pequenos objetos de uma forma muito prática, simples e barata. Tal como o envelope coex, os dados de envio poderão ser colados na embalagem. Poderá ainda colocar um carimbo. Verifique os nossos produtos aqui!

  • Caixas de envio e-commerce

Para objetos que possam ter uma grande possibilidade de se partirem devido à sua fragilidade, aconselhamos claramente que utilize Caixas de envio e-commerce. A sua forte parede de cartão permite uma proteção adicional que é fundamental para entregar os seus produtos de uma forma eficaz.

  • Papel de seda

Por fim, o papel de seda tem um papel fundamental no aconchego e proteção no momento de envio dos seus produtos. Como contém um material não tóxico, este permite que uma segurança adicional no consumo e usabilidade dos produtos adquiridos. Para além disso, demonstra atenção e cuidado que o vendedor teve no envio da sua encomenda. 

A Shopper tem uma equipa comercial totalmente disponível para o ajudar na escolha do melhor packaging para o seu negócio. Poderá contactar a nossa equipa através do 919899007 ou através do nosso Facebook ou Instagram.

Brindes personalizados | 5 ideias para oferecer neste Natal

Com o Natal a chegar, é importante começar a pensar no que vai oferecer aos seus clientes neste Natal. Se está sem ideias, trazemos-lhe algumas hipóteses de brindes para as empresas, para tornar a sua decisão mais fácil.

5 ideias de brindes personalizados para oferecer no Natal

Canetas promocionais com o nome da empresa

Oferecer canetas é sempre uma boa opção, uma vez que é um presente elegante e que dá boa impressão, além de ser um produto que os clientes usam todos os dias.

Pode oferecer e personalizar de diferentes formas o conjunto de canetas. Mas vale a pena investir em canetas? Sim, vale! Pode querer que seja algo mais sofisticado e que se destaque, e investir em canetas de maior qualidade e com outra apresentação (por exemplo canetas eco-friendly), ou pode sempre também escolher uma opção mais em conta. Temos várias opções para ambas as hipóteses no nosso catálogo de brindes personalizados

É importante que a sua marca esteja presente nas canetas, e se quiser que seja lembrada sempre que se use a caneta deverá ter o logo em cada uma das canetas oferecidas. Mas pode preferir que em vez de conter o logótipo em cada uma das canetas, que esteja apenas na caixa onde são guardadas, e conter apenas o logotipo na parte exterior. Deve adaptar consoante as suas preferências e objetivos.  

Porta-chaves natalício: clássico e barato 

Oferecer um porta-chaves é sempre uma boa ideia, uma vez que é muito prático e toda a gente utiliza. 

Todos os dias, as pessoas levam as chaves de casa, da garagem, do carro no bolso ou na mala. Ao oferecer um porta-chaves com a sua marca presente, fará com que mesmo inconscientemente, os clientes reparem e se lembrem da sua marca várias vezes ao dia.  

Brindes personalizados eletrónicos

Todos os anos surgem novos smartphones, computadores, ou acessórios que toda a gente quer ter e experimentar. Aproveite então para estar mais atento nesta altura às novidades mais recentes, para poder surpreender os seus clientes.

Existem imensas opções por onde pode escolher e que ficam minimamente em conta para a sua carteira. Aqui ficam alguns exemplos de presentes que pode oferecer e que são um sucesso neste momento: bases de carregamento sem fios “Wireless Charger” disponíveis numa versão mais ecológica, feito com bamboo, ou as versões normais; cabo de carregamento 3 em 1 (Android e iOS) com suporte para telemóvel; suportes para o telemóvel para utilizar no carro.

Estes são apenas alguns dos exemplos de brindes personalizados tecnológicos que pode oferecer aos seus clientes.

A clássica garrafa de vinho 

Todos sabemos que oferecer um bom vinho é sempre uma aposta ganha. Mas nem sempre quando queremos oferecer um vinho a alguém temos de escolher o mais caro. Existem diversas opções de vinhos bons, de qualidade, e a um preço bastante acessível.

Uma boa opção em vez de oferecer apenas uma garrafa de vinho, e cara, é combinar um bom vinho com alguns produtos regionais da sua empresa, por exemplo, e alguns enchidos que irão agregar valor ao seu presente, sem ser necessário gastar muito dinheiro num vinho apenas. Este conjunto de produtos acabará por lhe sair mais em conta, e causará uma melhor impressão.

Para oferecer as suas garrafas de vinho em segurança e protegidas, aproveite já o desconto de 10% imediato que temos nas nossas caixas para garrafas até ao dia 14 de dezembro.

Não se esqueça do escritório

Quando terminarem as festas de Natal e Ano Novo, os seus clientes irão voltar aos seus escritórios. E nada melhor do que quando voltarem, se lembrarem de si graças aos acessórios personalizados que lhes ofereceram.

Blocos de notas, réguas, calculadoras, calendários… são apenas algumas das opções que tem para se manter presente no dia-a-dia do seu cliente. Por isso, aproveite da melhor forma a oferta de brindes personalizados para aumentar a sua notoriedade.

Neste momento não temos dúvidas de que tem em mãos uma lista de grandes ideias de brindes personalizados intemporais. Descubra a nossa gama de brindes e surpreenda os seus clientes, clicando no seguinte link (clique aqui).