A embalagem tem um papel crucial no posicionamento da marca. Para além de proteger, armazenar e transportar o produto, é uma forma de comunicação com os clientes. Desta forma, torna-se muito importante conceber uma embalagem que atenda às necessidades do público e que melhore a sua experiência de compra. Neste artigo explicamos-lhe porque deve optar por embalagens sustentáveis e como é que isso influencia a decisão de compra dos clientes.
Capacidade de reaproveitamento
Embalagens em que seja possível ter um outro uso, por parte do consumidor, são uma mais-valia: por um lado o reaproveitamento reduz a produção de lixo e o impacto ambiental; e por outro há uma maior divulgação da sua marca, uma vez que o cliente permanece em contacto com esta durante um período de tempo mais longo.
Facilitar o consumo
Embalagens sustentáveis devem combater o desperdício do produto e garantir que são utilizados até à última gota. Isto gera uma imagem positiva da empresa, pois demonstra preocupação com o ecossistema e contribui para as poupanças do cliente.
Gerar valor para a marca
A preservação do planeta é cada vez mais uma preocupação dos consumidores, o que se reflete no seu comportamento. A adoção de práticas sustentáveis, como por exemplo a escolha das embalagens, gera um maior engajamento do público, sendo uma vantagem competitiva para as empresas. O objetivo vai muito além de apenas vender, é crucial criar laços com o público-alvo a fim de fidelizá-lo.
Melhor relação com o consumidor
Ao implementar práticas sustentáveis, a marca ganha um maior respeito por parte dos consumidores, o que leva a que haja um melhor relacionamento e entendimento entre ambas as partes.
Reconhecimento da marca
As entidades reguladoras do ambiente podem ter um grande impacto na imagem da marca. Se as premiações são um incentivo na procura da sustentabilidade, o reconhecimento do público leva ao aumento da credibilidade e confiança da empresa. Estes feitos podem ser comunicados aos clientes e as embalagens sustentáveis são um recurso perfeito para tal.
Se quer optar por embalagens mais sustentáveis, contacte-nos através do nosso formulário (link) ou através das redes sociais, Facebook e Instagram.